quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ampliando o estudo do Comportamento Humano para às áreas de TI

É extremamente importante entender o comportamento humano para que se possa obter e participar das interações das pessoas nos diferentes e diversos níveis nas organizações. Este é um fato extremamente complicado e difícil de alcançar para as pessoas comuns, então imagine para alguém da área de TI que é por natureza encapsulado em um mundo quase autista, acreditem no que eu digo. Só o fato do Líder ou profissional de TI realizar a tentativa de compreensão das diferenças individuais das pessoas, quais são suas motivações, o que estas pessoas exercem, o que esperam alcançar, quais são suas competências pessoais e profissionais, bem como, buscar conhecer se estas estão se sentindo confortáveis e com vontade de exercer seus trabalhos já são temas fundamentais a serem desenvolvidos na sua formação na faculdade.  Além destes dados, é necessário aprender e saber a forma de lidar com tudo. Estes aspectos são, na minha opinião, adjetivos de um líder, de alguém que auxilia na eficácia dos resultados da empresa.
Vendo o que discutimos e aprendemos durante as aulas de gestão de desenvolvimento humano, trago um artigo do site Exame.com que retrata sobre um assunto muito pouco presente no meu foco de estudos, o relacionamento interpessoal, assunto que, para mim foi de grande crescimento pessoal quando estudado nas aulas de Gestão de desenvolvimento humano.

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